Blitz da operação Happy Hour resulta em 31 autuações em Caxias do Sul
Fiscalização de Trânsito e Guarda Municipal realizaram operação na rua Medianeira, abordando 74 veículos e destacando infrações graves, incluindo condução sem CNH e ruído excessivo
Na noite desta quinta-feira (15), a Fiscalização de Trânsito e a Guarda Municipal de Caxias do Sul realizaram mais uma edição da Operação Happy Hour. A blitz aconteceu das 20h53 às 23h30 no bairro Medianeira.
Durante a operação, composta por seis fiscais de trânsito e seis agentes da Guarda Municipal, foram abordados 74 veículos, resultando em 31 autuações. Entre as infrações registradas, destaca-se a autuação de um condutor de nacionalidade venezuelana por dirigir uma motocicleta sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, um automóvel foi penalizado por possuir um dispositivo para gerar ruído excessivo do motor.
Outro ponto relevante foi a abordagem a um grupo de motocicletas oriundas de Farroupilha, cujos condutores foram autuados por participar de um evento não autorizado que comprometeu a fluidez e segurança do trânsito. Esta infração pode resultar em uma multa de R$ 2.934,00, suspensão do direito de dirigir e o recolhimento dos veículos ao depósito conveniado do Detran/RS.
Confira os números da operação:
- Veículos abordados: 74
- Total de autuações: 31
- Condutores sem CNH: 2
- Condutor com CNH suspensa: 1
- Documentos (CRLV) recolhidos para vistoria: 7
- Condutores sob influência de álcool: 1 condutor foi flagrado dirigindo sob influência de álcool, mas o teste do etilômetro não indicou índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido.
A operação teve como objetivo principal garantir a segurança no trânsito e coibir infrações que possam comprometer a integridade dos motoristas e pedestres.
Comentários