Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Denarc realiza maior apreensão de crack da história da Polícia Civil Gaúcha

por Taliane Radaelli

O grupo criminoso utilizava áreas rurais para armazenamento das grandes quantidades de entorpecentes

Foto: Divulgação / Polícia Civil RS

A Polícia Civil deflagrou, neste final de semana, a Operação Reditus, resultando na maior apreensão de crack em uma única ação da história da instituição. Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou há 60 dias na cidade de Sapiranga. Foram apreendidos 96 quilos de crack, 94 quilos de cocaína e 66 quilos de maconha.

De acordo com a investigação, o grupo criminoso utilizava áreas rurais para armazenamento das grandes quantidades de entorpecentes. O local foi descoberto a partir do monitoramento da pessoa responsável pela entrega dos entorpecentes nos locais de vendas. 

O homem foi abordado quando saía de um sítio localizado numa área rural do município de Araricá, local onde era armazenada a droga. No interior do seu veículo foram localizados 3 quilos de cocaína pura e 20 mil reais em dinheiro. 

Em um galpão localizado na propriedade foram encontrados os entorpecentes escondidos em tonéis. Também foram apreendidos telefones celulares, material para embalar os entorpecentes, balanças para pesagem da droga e o veículo utilizado para a entrega.

Por se tratar de uma área rural, foi acionado o canil do Denarc, o qual contribuiu nas buscas e localizou algumas munições com o auxílio dos cães farejadores de drogas e explosivos. Um segundo homem que não era investigado, mas estava no local, foi conduzido à Delegacia de Polícia e terá sua conduta apurada.

A apreensão gerou um prejuízo ao crime organizado que ultrapassa R$10 milhões. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais