Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Mais seis membros de facção criminosa com núcleo na Serra são denunciados na Operação Contas Abertas

por Daniel Lucas Rodrigues

Em três etapas da ação, 26 integrantes da organização foram responsabilizados por diversos crimes

Foto: MP-RS/Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) denunciou nesta semana os últimos seis integrantes da organização criminosa com núcleo na Serra Gaúcha no âmbito da Operação Contas Abertas. Eles foram responsabilizados por organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e posse de arma com numeração suprimida.

Ao todo, 26 criminosos foram denunciados em três etapas da ação. Os outros 20 suspeitos — “gerentes” de pontos de venda de drogas e os líderes da facção — foram responsabilizados por organização criminosa, tráfico de entorpecentes, financiamento e custeio ao tráfico de drogas e lavagem de bens e valores. Ao todo, 32 pessoas foram presas somente no primeiro dia da operação. Posteriormente, ocorreram mais duas etapas: dia 20 de junho, quando foram realizadas revistas em duas casas prisionais de Caxias do Sul, e dia 17 do mês passado, quando também houve uma revista, na ocasião, no Presídio Regional de Pelotas.

O responsável pelas denúncias e investigação, promotor de Justiça Manoel Antunes, coordenador do 5º Núcleo do GAECO – Serra, diz que o objetivo da Operação Contas Abertas foi combater a lavagem de dinheiro, tráfico de armas e drogas de uma organização criminosa gaúcha que tem ramificações em várias cidades e também em outros Estados, bem como atacar as finanças dos investigados. Mais de 270 contas bancárias foram bloqueadas e dezenas de veículos e celulares foram apreendidos.

A Operação Contas Abertas, realizada a partir do dia 14 de junho, ocorreu em cinco cidades gaúchas e em mais três estados brasileiros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais