Força-tarefa resgata mais 35 pessoas no distrito de Vila Cristina, em Caxias
Além das 41 resgatadas, mais pessoas foram encontradas na comunidade de Viva Maria e arredores
A força-tarefa da Prefeitura de Caxias do Sul e dos órgãos de segurança resgataram mais 35 pessoas no distrito de Vila Cristina, no interior da cidade, nesta sexta-feira (03/05). Além delas, outras 41 pessoas foram resgatadas na região, oriundas da comunidade de São Pedro. Ao todo, 76 pessoas foram salvas pelas equipes do Município e forças de segurança.
As famílias foram encaminhadas a abrigos provisórios nos ginásios do SESI e do bairro São Caetano. Algumas foram para residências de familiares, em Caxias. Equipes da Fiscalização de Trânsito, da Guarda Municipal e do SAMU, juntamente com o Exército Brasileiro e com a Brigada Militar, realizaram o trabalho de salvamento dessas famílias.
A atuação de resgate de famílias isoladas por quedas de barreiras e de pontes segue durante os próximos dias. Muitas estradas e acessos no interior de Caxias ainda seguem bloqueados, o que deixa alguns locais isolados. São eles: Vila Cristina: proximidades do canal do Arroio Aliança e Arroio Belo; Vila Oliva: Zona Andreis, Grota, Pessegueiro, Bem-te-vi, Santa Cruz e Santa Terezinha; Santa Lúcia do Piaí: Faria Lemos, Sertoria, São José e Santo Antônio; e Galópolis: São João, São Paulo, Invernada, São Braz na região da 4ª Légua.
Conforme o prefeito Adiló Didomenico, a situação mais crítica é em Vila Cristina, que passa pela Linha Sebastopol e chega até o distrito de Santa Lúcia do Piaí. Nesta região, Didomenico afirma que é onde há mais pessoas ilhadas e mais dificuldades de acesso. Não existe rota segura para fazer contato com os moradores isolados. (CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECLARAÇÃO COMPLETA).
Comentários