Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Frei afirma que esclarecer as pessoas é o maior desafio para combater a epidemia de Aids

por Vania Cassol
Casa Fonte Colombo é referência em atividades de apoio a portdores do vírus HIV.
Foto: Divulgação

84% dos municípios brasileiros têm registro de moradores contaminados pelo vírus da Aids. No Rio Grande do Sul diversas cidades têm mais de seis pessoas por 100 mil habitantes contaminadas pelo vírus. O índice é muito superior a média brasileira de 1,6 a cada 100 mil. Estes números serão apresentados no XIII Seminário Nacional de Prevenção ao HIV que acontece de 2 a 4 de outubro em Porto Alegre. De acordo com o assessor nacional da Pastoral da Aids da CNBB, Frei Luiz Carlos Lunardi, esclarecer a população é o melhor método para combater a epidemia que a sociedade vive.

97% dos casos de infecção ocorrem por via sexual. Frei Luiz Carlos ressalta que falar abertamente sobre o tema não é visto pela igreja como um incentivo a sexualidade, mas ao comportamento preventivo e seguro.

O Seminário inicia às 16h de sexta-feira, 2/10, com Dr. Fábio Mesquita, diretor do Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde que fará a Conferência de Abertura. A atividade é promovida pela Pastoral da Aids, em parceria com a Casa Fonte Colombo – Centro de Promoção da Pessoa Soropositiva-HIV e a Escola superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana – ESTEF, ocorre no Auditório Dom Helder Câmara da ESTEF ao lado da Igreja Santo Antônio do bairro Partenon em Porto Alegre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais