ABPA reforça medidas que devem ser adotadas pelas empresas frigoríficas
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio
Foto: Reprodução/ABPA
A Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, entidade que representa as cadeias produtivas de aves e suínos, reuniu representantes de frigoríficos brasileiros e autoridades de saúde para reforçar medidas de segurança e enfrentamento à pandemia da Covid-19. A reunião virtual aconteceu nesta terça-feira, 28/04.
Nos últimos dias trabalhadores da indústria foram diagnosticados com coronavírus levando algumas empresas a suspenderem atividades por alguns dias, como a Agrodanieli de Tapejara e outras recebendo a interdição por tempo indeterminado, como é o caso da JBS de Passo Fundo. O encontro, segundo Sullivan Alves, diretora técnica da associação, foi positiva pois foram revisadas as práticas de higienização de ambiente e de pessoal.
A profissional ressalta que muitas das medidas orientadas pelo próprio Ministério da Saúde já eram adotados dentro das plantas frigoríficas. De acordo com a diretora, há uma busca constante de se encontrar o equilíbrio entre a saúde do trabalhador e o direito básico do cidadão, de ter acesso aos alimentos. O uso de máscaras, o distanciamento e o afastamento de pessoas com qualquer sintoma característico ao covid-19 ou a qualquer outro problema de saúde - como as doenças respiratória, são os pilares das medidas de enfrentamento, segundo Sullivan Alves.
A diretora técnica da ABPA também reforça a informação de que nenhum caso confirmado entre trabalhadores nas indústrias de alimentação, teve o contágio dentro da fábrica. E por isso, a entidade também reforça que as empresas trabalhem a conscientização de seus funcionários pois é fundamental que os cuidados que são tomados dentro da fábrica sejam mantidos, fora dela também. A entrevista na íntegra está disponível aqui.
Comentários