Cresce o número de denúncias sobre fraudes na medicina veterinária, afirma presidente de Conselho Regional
Denúncia podem ser feitas por meio de um portal na internet: www.crmvrs.gov.br
O número de denúncias sobre casos de exercício irregular de medicina veterinária vem aumentando nos últimos meses. A constatação é do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Rodrigo Lorenzoni. Ele concedeu entrevista ao jornalista Alberto Meneguzzi na manhã desta quarta-feira, 28, no programa Conectado.
Em Caxias do Sul, na tarde desta terça, um homem de 30 anos foi preso em flagrante, acusado de se passar por médico veterinário e oferecer vacinas para cães e gatos a baixo custo. A substância aplicada nos animais não era comprovada como vacina. Conforme Lorenzoni, as pessoas precisam ficar atentas e denunciar eventuais irregularidades. (Acompanhe em áudio)
Lorenzoni explica como funciona o processo de fiscalização às clínicas veterinárias. Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, um corpo de noves fiscais circula o Estado para visitações de rotina aos estabelecimentos. Denúncia podem ser feitas por meio de um portal na internet: www.crmvrs.gov.br.
Outra dica para evitar fraudes é solicitar ao médico veterinário para mostrar o registro profissional e o documento de habilitação do consultório.
Comentários