HCR apresenta Planejamento Estratégico a veículos de imprensa
Baixar ÁudioEste conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria
A administração do Hospital Cristo Redentor realizou na manhã desta terça-feira, 28/03, uma reunião com os veículos de comunicação de Marau e região. O momento foi de apresentação do Planejamento Estratégico do Complexo Hospitalar HCR, o primeiro realizado pela instituição.
O trabalho foi desenvolvido pela empresa de assessoria em gestão, EJRos, que possui sede em Caxias do Sul. O diretor executivo da organização, Everton de Ros, concedeu entrevista para a emissora e ressaltou os pontos principais do planejamento estrutural e de serviços do HCR.
Segundo ele, foi realizada a escuta da administração e corpo clínico do hospital, do Poder Público Marauense e da população de Marau e região. A pesquisa contou com mais de 500 entrevistas. Como destaca Everton, a aprovação da população em relação aos serviços prestados no hospital foi de 99,56%.
Planejamento Estratégico do Complexo Hospitalar HCR
De acordo com Everton de Ros, o planejamento é de longo prazo, com estimativa de 15 anos para execução, podendo ser estendido.
A ideia é integrar novos serviços, que resultem em um hospital mais humano, acolhedor e preparado para a “medicina do futuro", caracterizada por um atendimento mais ágil e tecnológico.
A nova estrutura deve colocar em prática Unidade de Atendimento Intensivo Neonatal, primeira UTI da instituição, seguida pela UTI Adulta e Pediátrica. A primeira fase também inclui espaços especializados de cardiologia e nefrologia.
A segunda fase, explica Everton, atende a um dos pedidos mais recorrentes da população, segundo a pesquisa realizada pela EJRos, a reestruturação do estacionamento.
O hospital deve receber, também, espaço destinado a tratamentos de longa permanência, ligados a doenças psicológicas e cuidados da terceira idade.
A entrevista na íntegra, com o diretor executivo da EJRos, Everton de Ros, e com o diretor do Hospital Cristo Redentor, Marcelo Borghetti, está disponível no player de áudio da matéria.
Comentários