Hospital Geral realoca novos pacientes da UTI Pediátrica para outras unidades
Direção do HG providencia uma nova equipe médica para restabelecer o atendimento dos serviços da UTI Pediátrica.
O Hospital Geral emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira, 23, sobre o pedido de demissão de toda a equipe médica composta por oito profissionais que atendiam a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. A direção do HG informa que vão providenciar uma nova equipe médica para restabelecer o atendimento dos serviços da UTI Pediátrica.
Ainda na manhã desta quarta-feira, o diretor do Hospital Geral de Caxias do Sul, Sandro Junqueira, concedeu entrevista ao jornalista Evandro Fontana, durante o programa Conectado. Um impasse trabalhista entre médicos e a direção do Hospital fechou a maior UTI pediátrica do SUS na Serra por pelo menos 10 dias. Mas, segundo o diretor-geral, Sandro Junqueira, não se trata de fechamento da UTI pediátrica. (Acompanhe em áudio)
Outros profissionais, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas seguem trabalhando e foram realocados para outros setores. O Hospital Geral, segundo Sandro Junqueira, busca uma nova equipe médica para que a instituição possa voltar a operar a UTI pediátrica o mais breve possível.
O atendimento no HG atualmente é realizado apenas por uma médica residente, mas em leitos das unidades adulto e neonatal. Sandro Junqueira explica os motivos dos pedidos de demissão dos pediatras.
Confira a nota da direção do Hospital Geral na íntegra:
Comunicado da Direção do Hospital Geral de Caxias do Sul
A Direção do Hospital Geral de Caxias do Sul, em decorrência do pedido de demissão de toda a equipe médica composta por oito profissionais que atendiam a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, informa à comunidade que os nove pacientes que se achavam internados na UTI foram realocados para outras unidades, de forma a assegurar-lhes total atendimento.
A direção comunica que está providenciando uma nova equipe médica para restabelecer, de imediato, o atendimento dos serviços da unidade pediátrica.
Com o objetivo de tranquilizar toda a comunidade regional, o HG informa ainda que, por meio de contato com a Central Estadual de Regulação da Secretaria Estadual da Saúde, qualquer emergência será atendida com a realocação para outros leitos no Rio Grande do Sul, em face da situação emergencial pela qual passa a UTI.
Direção do Hospital Geral de Caxias do Sul
Comentários