Aplicativo que envelhece pode ser útil para corrigir marcas do tempo, afirma dermatologista
Baixar ÁudioRealismo da ferramenta não é perfeito, mas aponta com fidedignidade os traços do usuário
Foto: Divulgação
Ele tornou-se uma febre e de um dia para o outro a time line de muita gente na rede social ficou repleta de pessoas com o rosto envelhecido. Seja em famosos ou pessoas comuns, o aplicativo que pode ser usado associado à conta pessoal na rede social, traz bastante realismo na visão de médicos especialistas em dermatologia.
Conforme a dermatologista, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS (SDD-RS), Clarissa Prati, o aplicativo, de fato, reproduz envelhecimento natural da face das pessoas com a marcação das linhas de expressão de forma muito realista. Alguns fenômenos que a médica aponta que podem ser percebidos são a reabsorção da gordura, aumento de olheiras e da flacidez das pálpebras, aumento do sulco nasogeniano (linha de expressão que começa no nariz, contorna a boca ) e das comissuras (sulcos nos cantos da boca, que agravam com o passar dos anos). Além disso, nota-se aumento de rugas e acúmulo de gordura na área abaixo do queixo que é bastante comum. Ainda, percebe-se, em alguns casos, aumento do nariz e queda na altura das sobrancelhas.
Na avaliação da médica, o aplicativo dá uma impressão bastante fidedigna deixando escapar apenas alguns detalhes. Conforme Clarissa, em alguns casos ele não leva muito em consideração a perda óssea e de gordura que ocorre com o passar do tempo.
A especialista, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira e depois de analisar o fenômeno das redes socias, deu dicas de como aproveitar o momento de ver a si mesmo envelhecido para adotar medidas de auto cuidado. Confira na íntegra.
Comentários