Caxias do Sul amplia público-alvo da vacina bivalente a partir desta quarta-feira (22)
Trabalhadores da saúde e pessoas de 12 anos ou mais com deficiência permanente poderão procurar as UBSs
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa nova ampliação de público-alvo para o reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19. Diante da disponibilidade de vacinas e da baixa procura, passam a ser contemplados trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente de 12 anos ou mais. Esses públicos podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que aplicam a bivalente a partir de quarta-feira, 22/03 (veja locais e horários abaixo).
Para tomar a vacina bivalente é preciso ter tomado ao menos duas doses de vacinas da Covid e respeitar intervalo de quatro meses após a última dose recebida. Os trabalhadores da saúde devem comprovar vínculo com estabelecimento do setor.
A vacina bivalente segue disponível para os públicos contemplados anteriormente: pessoas de 60 anos ou mais, pessoas de 12 anos ou mais imunocomprometidas, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).
Não há alterações em relação à vacina monovalente, que é a aplicada desde o início da campanha (atualmente contempla pessoas partir de seis meses de idade).
UNIDADES BÁSICAS
PÚBLICO E DOSES:
*Reforço com bivalente para trabalhadores da saúde, pessoas de 12 anos ou mais com deficiência permanente, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas de 60 anos ou mais e pessoas de 12 anos ou mais imunocomprometidas. É preciso ter tomado ao menos duas doses de vacinas da covid.
SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS-FEIRAS nas seguintes UBSs:
- Centro de Saúde, Cristo Redentor, Fátima Alta, Planalto, Planalto-Rio Branco, Rio Branco, Santa Lúcia Cohab, São Caetano, São José, São Leopoldo: 8h às 15h.
- Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon, Vila Ipê: 8h às 19h
SEGUNDAS E SEXTAS-FEIRAS: UBS Serrano: 8h às 15h.
OBS: UBSs Criúva, Fazenda Souza, Forqueta, Galópolis, Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Vila Oliva, Vila Seca, Villa Lobos vacinam POR AGENDAMENTO.
Comentários