Processo licitatório para prestação do serviço de telemedicina avança em Caxias do Sul
Agora, empresa melhor classificada deve demonstrar uma simulação de operação para a Prefeitura
A licitação para a realização do serviço de telemedicina em Caxias do Sul tem novos desdobramentos nesta semana. Após a análise dos documentos apresentados pelos interessados, a Prefeitura caxiense definiu a data para a prova de conceito com a empresa melhor classificada no processo. Trata-se de uma demonstração simulada para atestar que a licitante atende às exigências estabelecidas no termo de referência em relação às características técnicas, funcionalidades desejadas e desempenho. Essa etapa ocorre no dia 10 de janeiro.
O certame busca uma empresa com qualificação para realizar atendimentos por videochamada em clínica médica e nas especialidades de Cardiologia, Reumatologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Psicoterapia e Neurologia, que foram definidas conforme a demanda da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e também segundo a viabilidade de atendimento por videochamada. Ao todo, 16 empresas participam da licitação atual. Caso a empresa melhor classificada (NXT Telessaúde LTDA) não seja aprovada na prova de conceito, a segunda será chamada para essa etapa e assim sucessivamente.
A telemedicina é mais uma alternativa proposta pela Secretaria Municipal da Saúde para diminuir a demanda reprimida por atendimentos em especialidades, bem como viabilizar atendimentos clínicos de Atenção Primária nos casos em que o atendimento remoto for possível, como renovações de receitas, afirma a Secretaria da Saúde (SMS).
De acordo com o edital, a contratação terá vigência de 12 meses, contados da data de publicação do contrato no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), prorrogável por até cinco anos.
Comentários