Caxias do Sul registra terceiro caso de dengue em 2015
Morador do bairro Cinquentenário foi contaminado durante viagem
Um morador do bairro Cinquentenário é o terceiro caxiense contaminado pela dengue em 2015. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, 20/4. O paciente contraiu a doença durante uma viagem. Segundo o Coordenador da Vigilância Ambiental, Julinho Santini, logo após o comunicado de suspeita de contaminação, a Secretaria realizou o bloqueio, a aplicação de um veneno contra os mosquitos que possam viver nas proximidades.
Além deste caso do Cinquentenário, foram registradas contaminações de moradores dos bairros São Caetano e Panazzolo. Em todas as ocorrências, a doença foi adquirida fora de Caxias do Sul. Julinho lembra que a cidade é considerada infestada pelo mosquito da dengue. Ele ressalta que não há outra forma de prevenção senão a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Caxias do Sul não possui casos de contaminação autóctone, ou seja, adquirida na própria cidade. Conforme relatório divulgado no início do mês pela Secretaria Estadual da Saúde, o estado registra 264 casos em 2015, sendo 143 deles contraídos no estado. Os municípios da região Noroeste como Santo Angelo, Caibaté e Panambi registram a maiorias das ocorrências.
Comentários