"Esse vírus é algo sério mas não é uma sentença de morte"
Baixar ÁudioA afirmação é de Sibele Benedetti, que teve a mãe e uma irmã diagnosticadas com Covid-19
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
A professora marauense Sibele Benedetti teve a mãe e uma irmã diagnosticadas com Covid-19. Elas estão entre as 12 pessoas com resultado positivo, que constam no atual boletim epidemiológico do COE - Comitê de Operações Emergenciais Covid - 19 de Marau. Ficaram internadas em Passo Fundo e, nesta semana, receberam alta. Ambas já estão em casa, em isolamento domiciliar para complementar o tratamento.
De acordo com Sibele, tudo começou no dia 24 de março, quando sua mãe sentiu-se mal e foi levada ao médico. Num primero momento, entendeu-se que ela estaria passando por uma crise de ansiedade, pois tem histórico neste tipo de problema. Porém, o seu quadro se agravou e no dia 27, a idosa já era considerada um caso suspeito de coronavírus, sendo encaminhada para Passo Fundo. Na sequência, a irmã de Sibele apresentou os mesmos sintomas e também foi encaminhada para atendimento em hospital passofundense.
Nesta entrevista, a professora conta os momentos de angústia vividos pela família, como foi o atendimento médico e hospitalar, o como será daqui para a frente. Ela também dá conselhos para quem está vivendo momentos de ansiedade e de espera, como ocorreu com ela e com os seus familiares. Para ouvir a entrevista na íntegra, você pode clicar aqui e ser direcionado para nosso quadro de podcast. No áudio desta matéria, há um resumo do conteúdo.
“Cresci muito com isso e como profissional de educação, pretendo passar essa experiência, esse ensinamento para os meus alunos. Quero mostrar pra eles que a gente precisa enfrentar as dificuldades com coragem e com fé – independente de credo religioso. Precisamos resgatar os valores como a união, e aproveirar para viver o mais próximo possível dos nossos pais, dos nossos filhos”, desabafa ela, defendendo também a importância das pessoas aprenderem a filtrar as informações recebebidas tanto dos veículos de comunicação como das redes sociais.
Comentários