Prefeitura de Marau recomenda uso de máscaras para a população
Medida já está valendo
Foto: Divulgação/PM Marau
A prefeitura de Marau, através do Centro de Operações Emergenciais Covid-19, publicou uma resolução recomendando o uso de máscaras pela população do município como mais uma forma de proteção contra o novo coronavírus. Conforme a Secretaria de Saúde, o uso de qualquer tipo de máscara, mesmo as feitas em casa, associado à lavagem de mãos, uso de álcool em gel e distanciamento social, aumentam a proteção da população contra a doença. No caso da máscara, o comitê destaca que ela serve como barreira parcial para a transmissão do vírus, impedindo a disseminação pelo contato.
A resolução entrou em vigor nesta segunda-feira, 13/04, e diz, entre outras questões, que fica recomendada a toda a população de Marau a utilização de máscaras domésticas de proteção, em especial quando houver necessidade de contato com outras pessoas, de deslocamento em vias públicas, de compras de gêneros de primeira necessidade ou de outra medida que interrompa, provisoriamente, o isolamento social.
A nota publicada pelo poder público também recomendou que todos os estabelecimentos comerciais, que não tenham as atividades suspensas e que costumeiramente possuem grande demanda de atendimento, formando fila e aglomeração de pessoas para atendimento, efetuem marcações de distanciamento no piso, inclusive passeio público com distância de dois metros para cada pessoa.
Para o prefeito de Marau Iura Kurtz, “essas são medidas preventivas para orientar a população de que cada um precisa fazer a sua parte para que o vírus não se alastre no nosso Município”. Além disso, a prefeitura também recomenda que as pessoas evitem aglomerações em locais públicos como praças e parques, sendo aceitáveis, apenas, as movimentações de natureza transitória.
Comentários