Região conta com casa de apoio para pessoas com câncer
Em Passo Fundo há uma casa de acolhimento de pessoas que realizam tratamento oncológico nos hospitais da Cidade e no São Vicente de Paulo
Agora, em Passo Fundo, há uma casa de acolhimento de pessoas que realizam tratamento oncológico nos hospitais da Cidade e no São Vicente de Paulo. O serviço é oferecido pela AAPECAN – Associação de Apoio à Pessoas com Câncer, prestado de forma gratuita. A instituição abrange cerca de 60 municípios da região. A casa, fica localizada na Rua Passo Fundo, nº 335 – Bairro Vila Luiza.
A assistente social da casa de apoio, Juliana Carvalho, juntamente com sua equipe, estiveram no estúdio da Tua Rádio detalhando as instalações e os serviços prestados. No local são ofertados serviços de nutrição, medicação conforme a prescrição médica, além de acompanhamento psicológico para os envolvidos. A casa comporta até 26 usuários por tempo indeterminado. Além do mais, são dispostos leitos para pacientes e acompanhantes, que se deslocam de outras cidades.
A AAPECAN presta auxílio aos pacientes seja qual for o grau da doença e também para os familiares dos mesmos. “A gente sabe sim, que em muitos casos o parente sofre até mais que o paciente. Às vezes é ele que precisa um olhar mais atento nosso “, comentou Juliana.
Forma de cadastramento
Para usufruir das instalações, o paciente deverá realizar um cadastro, com os seguintes documentos:
- Identidade pessoal do paciente e dos familiares
- Atestado médico para certificação do estágio da doença
- Comprovante de residência e de renda
“Toda a ajuda é bem-vinda”
Juliana, ainda comentou sobre a necessidade de doações para a AAPECAN, já que a instituição é uma organização sem fins lucrativos, portanto, precisa da ajuda da população em geral para manter suas atividades. Os interessados em ajudar como voluntário ou realizando doações, podem contatar o seguinte número: (54) 3317.5700. A AAPECAN atende pessoas em tratamento ou que buscam ajuda.
Para ouvir a entrevista completa, acesse o player de áudio, abaixo da foto.
Comentários