Abertura de envelopes para a prestação do serviço de telemedicina, em Caxias, ocorre no dia 24 de julho
Como a licitação está em andamento, ainda não há data prevista para implantação da iniciativa
A Prefeitura de Caxias do Sul abrirá os envelopes do processo licitatório para implantação do serviço de telemedicina na cidade no dia 24 de julho. A data original era 5 de julho, mas foi alterada após publicação de retificação do edital. Como a licitação está em andamento, ainda não há data prevista para implantação da iniciativa
A empresa selecionada terá que passar por uma prova de conceito na qual a licitante melhor classificada precisará realizar uma demonstração simulada para atestar que atende às exigências constantes no termo de referência no que diz respeito às características técnicas, funcionalidades desejadas e desempenho. A prestação do serviço será acompanhada e fiscalizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Quando o serviço for iniciado em Caxias, esse serviço prestará atendimento remoto nos casos em que a população precisar de assistência em situações como consultas médicas clínicas com queixas simples, renovações de receitas, solicitações de exames e encaminhamentos para a rede especializada do Município.
Como alternativa para ter acesso facilitado a consultas, a população tem à disposição o agendamento de consultas por telefone, que é ofertado em 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A população pode telefonar para o número 3290-4485, no dia pré-definido para a sua UBS (veja abaixo). Por meio da central são marcadas consultas com médico clínico para pessoas a partir dos 13 anos de idade.
Até o momento, cerca de 35 mil pessoas já foram atendidas desde que essa modalidade foi implantada, em agosto de 2023.
Comentários