Famurs lança campanha Unidos pela Vacina para os municípios gaúchos
A iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil tem o propósito de acelerar o processo de vacinação de todos os brasileiros contra a covid-19
A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizou na tarde desta quarta-feira (10/03) o lançamento do movimento Unidos pela Vacina para os municípios gaúchos. A iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil tem o propósito de acelerar o processo de vacinação de todos os brasileiros contra a covid-19. Em sua manifestação, o presidente da Famurs, Maneco Hassen, destacou que a vacinação é a prioridade neste momento.
Maneco também destacou a importância do movimento para ampliar a conscientização da população, de colaborar na logística e de ampliar o diagnóstico das condições que cada município tem para aplicar a campanha de vacinação com agilidade e eficiência.
De acordo com a presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, já são mais de 500 pessoas que aderiram ao movimento. Luiza evidenciou que o objetivo da iniciativa é unir todos os segmentos, empresas e entidades para buscar tudo o que for necessário para vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano.
Pesquisa
Segundo as organizadoras do movimento, até o momento, 61 municípios do RS responderam ao questionário produzido pelo Unidos Pela Vacina. No entanto, mesmo com baixa adesão, já possível observar a necessidade de geladeira para refrigeração dos imunizantes e insumos para aplicação da vacina.
Conforme Maria Fernanda, membra do Grupo Mulheres do Brasil, é necessário que todos os municípios respondam a pesquisa até o dia 30 de março, para que se inicie o processo de doação de bens e serviços necessários para cada município.
O formulário será encaminhado pela Famurs aos e-mails das prefeituras. Dúvidas sobre o movimento poderão ser sanadas através do e-mail [email protected].
Comentários