Secretário de Saúde de Marau esclarece acontecimentos do último drive de vacinação
Baixar ÁudioEste conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria
Durante entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o secretário de saúde de Marau, Douglas Kurtz, esclareceu os acontecimentos do último Drive Thru, realizado na sexta-feira, 07/01. Segundo ele, o número de pessoas que compareceram ao parque foi muito maior do que o estimado pela equipe, o que resultou em um aumento das filas e impaciência de parte da população que aguardava pela aplicação da vacina.
Douglas explica que a estimativa é feita de acordo com o público que compareceu na etapa anterior. Eram aguardadas 2300 pessoas, porém, foram vacinados 3268 marauenses. De acordo com o secretário, isso aconteceu devido ao maior número de pessoas com doses em atraso, que decidiram fazer a aplicação nesta sexta-feira.
A presença da Polícia Civil e Brigada Militar, explica Douglas, foi necessária pois algumas pessoas que aguardavam nas filas estavam tentando interferir no trabalho realizado, faltando com respeito aos profissionais da saúde que faziam a organização e aplicação das vacinas. O trabalho dos policiais na sexta-feira, segundo Douglas, foi apenas orientativo.
O secretário também destacou que o objetivo da vacinação em Drive Thru é evitar aglomerações, portanto, a fila a pé é destinada somente a população que não possui veículo. De acordo com o secretário, isso não foi o que aconteceu na sexta-feira. Douglas relata que algumas pessoas preferiram deixar seus carros fora do parque e seguir a pé ao local da vacinação para enfrentar uma fila menor. Diante disso, a Secretaria de Saúde definiu horários diferentes de aplicação para o público que prefere se vacinar a pé. Essa organização passa a valer já na próxima etapa que acontece na quinta-feira, 13/01.
A entrevista completa com o Secretário de Saúde de Marau, Douglas Kurtz, está disponível no áudio da matéria.
Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!
Comentários