Caxias do Sul amplia público-alvo para reforço da vacina bivalente contra a covid-19
Pessoas de 12 anos ou mais imunocomprometidas e idosos de 65 anos ou mais podem receber o imunizante
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ampliou o público-alvo para receber o reforço da vacina bivalente contra a covid-19, em Caxias do Sul. Nesta quinta-feira (09/03), o órgão anunciou que pessoas de 12 anos ou mais imunocomprometidas já podem procurar, nas segundas, quartas e sextas-feiras, uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que ofertam esse imunizante.
As UBSs são: Centro de Saúde, Cristo Redentor, Fátima Alta, Madureira, Planalto, Planalto-Rio Branco, Rio Branco, Santa Lúcia Cohab, São Caetano, São José, São Leopoldo, das 8h às 15h. Nas unidades do Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê é das 8h às 19h.
A UBS Serrano funciona nas segundas e sextas-feiras, das 8h às 15h. As unidades de Criúva, Fazenda Souza, Forqueta, Galópolis, Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Vila Oliva, Vila Seca, Villa Lobos vacinam por agendamento.
Além disso, a partir de segunda (13/03) passam a ser contempladas com o reforço da vacina bivalente pessoas de 65 anos ou mais, também nas segundas, quartas e sextas, nos mesmos locais. Outros públicos devem ser incluídos conforme a disponibilidade de doses e serão informados oportunamente.
O reforço da bivalente é feito quatro meses após a última aplicação. Pessoas de 12 anos ou mais imunocomprometidas devem apresentar atestado médico ou receita emitidos há menos de um ano e que comprovem a condição. Os casos contemplados estão em tinyurl.com/casos-imuno. Já para as pessoas de 65 anos ou mais, todas que tomaram ao menos duas doses de vacinas contra covid-19 têm direito ao reforço com a bivalente, também respeitando o intervalo de quatro meses após a última aplicação.
Outra alteração é a retomada do agendamento da primeira dose para crianças de 5 a 11 anos, pois o Município recebeu novo lote de Pfizer pediátrica. Os pais dessas crianças devem agendar a vacina em uma das sete UBSs que atendem em horário estendido, das 8h às 19h.
Não há alteração em relação aos demais públicos.
Comentários