Prefeito afirma que existe possibilidade de devolução do Hospital Geral para o Governo do Estado
O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, e o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Ambrósio Bonalume, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 8/7, com o Secretário Adjunto da Saúde Francisco Zancan Paz, em Porto Alegre. Na pauta os atrasos e a defasagem nos repasses ao Hospital Geral e a verba para a Radioterapia atualmente financiada pelo município. Em relação ao Hospital Geral, o pedido é de atualização dos valores que estão pendentes desde outubro do ano passado. O prefeito Alceu afirma que em uma situação mais extrema, o hospital poderia ser devolvido para o estado.
O Secretário Adjunto pediu uma semana para avaliar as solicitações. Atualmente o HG é administrado pela Fundação Universidade de Caxias do Sul. O déficit atual é de R$ 4 milhões. De acordo com o presidente, Ambrósio Bonalume, por enquanto a instituição manterá os atendimentos normalmente. Segundo ele, qualquer alteração precisará inicialmente passar pelo conselho de administração.
A Secretária Municipal da Saúde, Dilma Tessari, e o Diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira, também participaram do encontro.
Comentários