Força-tarefa contra o Aedes Aegypti será realizada em Caxias
Atividade envolve toda a sociedade na união de esforços para intensificar ainda mais as ações e mobilizações
Nesta segunda-feira, 11, às 9h, no auditório do Centro Administrativo de Caxias, vai ocorrer uma reunião onde será proposta a realização de uma força-tarefa de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e febre Chikungunya.
No Brasil, segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, desde o início das investigações já foram notificados 3.174 casos suspeitos de microcefalia em recém-nascidos de 684 municípios de 21 unidades da federação. Também estão em investigação 38 óbitos de bebês com microcefalia possivelmente relacionados ao vírus Zika.
Em Caxias do Sul, o primeiro foco Aedes Aegypti foi encontrado no dia 05 de janeiro no bairro Pioneiro. Ele se junta aos 51 focos encontrados em 2015 em diversos bairros do município.
Segundo a secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, todos esses fatos reforçam o apelo do Ministério da Saúde e do Município para uma mobilização nacional no combate ao mosquito, responsável pela disseminação da Dengue, Zika e Chikungunya.
Comentários