Direção do HCR fala sobre atendimentos durante a pandemia de Covid-19
Os números estão disponíveis detalhadamente no site da casa de saúde
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores
Atendendo a convocação do Poder Legislativo, o diretor do Hospital Cristo Redentor, Marcelo Borghetti, esteve participando da sessão ordinária desta segunda-feira, 05/07. Ele falou sobre os atendimentos prestados pela instituição, especialmente quanto aos casos verificados durante a pandemia de Covid-19. Segundo os dados apresentados, as ações tomadas pela direção do hospital foram sempre em conjunto com o COE - Comitê de Operações Emergenciais e Secretaria Municipal de Saúde e uma das maiores dificuldades no início da pandemia foi a propagação de fake News.
“Trocávamos ideias por videoconferência com médicos da Itália porque precisávamos evitar as Fake News e buscar as fontes seguras para chegarmos a um tratamento que fosse o mais assertivo possível. Ainda assim não se tem um tratamento 100% garantido e perdemos muitas vidas, mas essa troca de experiências foi muito importante e indispensável para que tivéssemos um norte do que e de como fazer”, explicou Marcelo.
Segundo os registros do hospital, o primeiro atendimento de coronavírus foi confirmado em 21 de março de 2020. Após isso, houve pico de internações em três oportunidades: maio daquele mesmo ano com pouco mais de 20 hospitalizados e nos dias 11 de março e 10 de junho de 2021, com 30 casos sendo tratados ao mesmo tempo. Os números levantados até o momento revelam que já ocorreram 646 internações de pacientes/Covid no HCR Marau. Destes, 515 receberam alta, 90 foram transferidos para outros hospitais e 41 pessoas entraram em óbito.
Marcelo também apresentou uma prestação de contas dos valores recebidos e investidos até agora. Os números estão disponíveis detalhadamente na página https://www.hcrmarau.com.br/prestacao-contas-covid
Comentários