Criança vítima de meningite será sepultada nesta terça-feira em Passo Fundo
Equipe de saúde monitora pessoas do convívio da menina
Foto: Natália Fávero/ON
Uma criança de quase dois anos morreu de meningite, neste final de semana, em Passo Fundo. A avó da menina está internada no Centro de Terapia Intensiva Hospital da Cidade, com o mesmo diagnóstico. De acordo com informações de familiares, Valentina de Souza Garbin, foi internada no sábado, 31/10. A doença evoluiu rapidamente tornando o quadro irreversível. A morte foi confirmada na segunda-feira, 02/11.
Exames preliminares, feitos por profissionais da casa de saúde, comprovaram a meningite, porém, nestes dias deverá ser concluído e divulgado o exame oficial, do Laboratório Central do Estado, o Lacen, de Porto Alegre. A suspeita é meningite meningocócica - infecção bacteriana aguda que pode causar inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central (meningite) e infecção generalizada (meningococcemia).
A Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo tomou conhecimento do fato logo após a internação. O secretário, Luiz Artur Rosa Filho, explicou uma equipe irá monitorar pessoas do convívio menina, durante os próximos dias. Medicamentos foram entregues para os 20 colegas da menina e para quem teve convívio próximo com ela. A Escola de Educação Infantil, localizada na Vila Schell, ficará fechada por dois dias, com o intuito de eliminar os riscos de contaminação.
Valentina é filha de Alexandre Garbin, diretor da Usina Comunicação, e da psicologa Angela De Souza Garbin. Ela será sepultada no Memorial da Paz, na manhã desta terça-feira, 03/11.
Comentários