Vereadores autorizam repasse de R$ 4,5 milhões ao Hospital Virvi Ramos, em Caxias
Para entrar em vigor, o projeto necessita de autorização do prefeito Adiló Didomenico
O Hospital Virvi Ramos receberá uma verba de R$ 4,5 milhões oriundo de recursos da Prefeitura de Caxias do Sul. O repasse foi autorizado pela Câmara de Vereadores na semana passada. Conforme o Executivo, a quantia busca garantir a compra de equipamentos que garantam a estruturação da nova maternidade, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a exposição de motivos do projeto, o valor será investido, sobretudo, na compra de equipamentos, para serviços obstétrico e neonatal. O Virvi Ramos não tem fins lucrativos e assumiu o materno-infantil, já que os serviços deixarão de ser prestados pelo Hospital Pompéia, a contar do próximo dia 30 de junho.
A matéria salienta que, hoje, Caxias do Sul é referência na saúde, para, pelo menos, outros 48 municípios da Serra gaúcha. Explica que o município irá utilizar recursos de emendas parlamentares em despesas correntes e, por conseguinte, conseguirá liberar verbas livres para repassar, a título de auxílio, ao Hospital Virvi Ramos, por meio dessa autorização legislativa.
Para entrar em vigor, como lei, a medida passa a depender da sanção do prefeito Adiló Didomenico.
Comentários