Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Vereadores protocolam pedido de CPI para apurar situação das Unidades de Pronto Atendimento em Caxias do Sul

por Clayton Camargo

Quinze parlamentares assinaram documento solicitando investigação em casos graves na saúde públicas

Foto: Andrielly Martins

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será instaurada nos próximos dias para investigar a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e da Zona Norte, entre outros temas relacionados à saúde pública, caso surjam. Quinze vereadores assinaram o documento protocolado na tarde desta quinta-feira (1º/6) após o vereador Rafael Bueno/PDT ter levantado o tema em plenário há uma semana.  

O documento, encaminhado ao presidente da Casa, José Dambrós/PSB, será analisado pela Mesa Diretora. Em seguida, vai à assessoria jurídica da Casa para determinar os próximos passos. O tempo final para conclusão da CPI será de 120 dias a contar da sua constituição.  

Para o vereador Rafael Bueno, a CPI não é uma caça às bruxas, mas será decisiva para trazer à tona e elucidar denúncias relatadas pelos usuários da saúde e profissionais.

O pedetista diz ainda que os trabalhos se iniciam pelas UPAs, pois o período do InSaúde (UPA Central) em Caxias pode ter curta duração em relação ao contrato. Mas também a UPA Norte (administrada pela UCS) passará em breve por um edital público.

 

Além de Rafael Bueno, assinaram o documento os vereadores Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Clóvis de Oliveira/PTB, Elisandro Fiuza/Republicanos, Estela Balardin/PT, Felipe Gremelmaier/MDB, Gladis Frizzo/MDB, Juliano Valim/PSD, Lucas Caregnato/PT, Maurício Scalco/NOVO, Professor Zanchin/NOVO, Rose Frigeri/PT, Sandro Fantinel/PL e Velocino Uez/PTB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais