Prefeitos do mundo debaterão mudanças climáticas no Vaticano
Entre os lembrados, estão os prefeitos de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro
Prefeitos de 64 grandes cidades de todo o mundo foram convidados a participar, no Vaticano, de um evento inédito: um simpósio para compartilhar as melhores práticas de contraste às mudanças climáticas e à escravidão moderna. Do Brasil, foram convidados prefeitos de sete cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Goiânia.
Ao apresentar o evento aos jornalistas na última quarta-feira, dia 15, o Chanceler da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, Dom Marcelo Sánchez Sorondo, promotor da iniciativa, explicou que a ideia nasceu dois anos atrás.
O Prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, declarou: "Nós vamos trazer ao Papa uma estratégia bem sucedida para superar a pobreza e promover a inclusão social e produtiva. Nós, prefeitos brasileiros, estamos promovendo microcrédito e empreendedorismo para gerar emprego e renda, garantindo dignidade aos pobres. Nós mostramos que somos capazes de implementar políticas públicas eficazes que sejam inclusivas e que têm resgatado milhões de brasileiros da pobreza extrema".
O evento se realizará nos dias 21 e 22 de julho, na Casina Pio IV (foto), dentro do Vaticano, com a participação de prefeitos de cidades como Roma, Paris, Bogotá, Boston, Cidade do México, Oslo e Vancouver.
Acompanhe, em áudio, reportagem de Tales Armiliato que conversou com o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, que já está no Vaticano para participar dos eventos e do encontro com o Papa Francisco.
Fonte: Rádio Vaticano
Comentários