Dom José Gislon espera que celebração de posse comemore o espírito de comunhão
Baixar ÁudioMissa ocorre neste domingo (08), às 15h30min, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul
A Catedral Diocesana de Caxias do Sul realiza a posse do novo bispo, neste domingo (08/09), às 15h30min. Dom José Gislon assume no lugar de Dom Alessandro Ruffinoni que renunciou conforme as leis previstas pelo Vaticano, uma vez completados 75 anos de idade.
Em entrevista para Tua Rádio São Francisco, Gislon comenta sobre a expectativa da solenidade. Ele acredita em sua serenidade para este momento, uma vez que o amor e o serviço pelo novo desafio vêm em primeiro lugar, mencionado que o bispo trabalha pela comunidade. (Ouça o áudio na notícia).
A missa de posse também vai contar com uma caravana da Diocese de Erechim, onde Dom José Gislon atuou como bispo por sete anos. Ele conta que essa vinda é uma forma de agradecimento e carinho da Igreja erechinense, além de uma oportunidade mostrar a fé de Caxias do Sul a outra cidade. (Ouça o áudio na notícia).
O novo bispo ainda comentou sobre a importância dessa celebração. Segundo ele, é essencial que a comunidade comemore com um espírito de comunhão, agradeça a Deus pelo dom da vida e da fé presente na Igreja e no povo. (Ouça o áudio na notícia).
Gislon ainda destacou o papel de um bispo. (Ouça o áudio na notícia).
A missa de celebração do novo bispado também comemora os 85 anos de criação da Diocese de Caxias do Sul. Em caso de chuva, a celebração terá uma área coberta para abrigar os fiéis.
(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).
Comentários