Madre Teresa de Calcutá é canonizada
A Igreja Católica atribui a um milagre de Madre Teresa a cura de Andrin, que se encontrava em fase terminal por graves problemas cerebrais
Foto: ANSA
Madre Teresa de Calcutá foi canonizada na manhã deste domingo, 4. A cerimônia, conduzida pelo Papa Francisco, ocorreu diante da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
A missa de canonização da religiosa fundadora das Missionárias da Caridade, cuja celebração foi presidida na Praça São Pedro, estava lotada por cerca de 120 mil fiéis e peregrinos provenientes de todas as partes do mundo.
A Igreja Católica atribui a um milagre de Madre Teresa a cura de Andrin, que se encontrava em fase terminal por graves problemas cerebrais.
No sábado, 3, o Papa Francisco usou o Twitter para falar sobre a religiosa: “Imitemos Madre Teresa, que fez das suas obras de misericórdia guia de sua vida e caminho para a santidade”, disse o pontífice.
Madre Teresa nasceu em 1910, na Albânia. Durante meio século, desenvolveu um trabalho social em Calcutá, na Índia. Foi lá que fundou a Congregação Missionárias da Caridade.
Em 1979, a religiosa recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
Teresa de Calcutá morreu em 5 de setembro de 1997, aos 87 anos.
Comentários