Romaria Vocacional reúne mais de 100 pessoas em Farroupilha para abertura do Mês das Vocações
Atividade marca a memória de São João Maria Vianney e promove integração entre diferentes grupos vocacionais da Diocese de Caxias do Sul
A Diocese de Caxias do Sul deu início ao Mês das Vocações com a Romaria Vocacional, realizada no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, na tarde deste domingo (04), em Farroupilha. O evento, que contou com a presença de mais de 100 participantes, foi uma celebração especial dedicada à memória litúrgica de São João Maria Vianney, o padroeiro dos padres.
Apesar das condições climáticas adversas que impediram a tradicional caminhada, os participantes se reuniram no Santuário Antigo para rezar o Terço Vocacional e, posteriormente, assistiram à Missa das 15h, presidida pelo coordenador da Pastoral Vocacional, padre Luciano Dalmolin. A celebração contou com a presença do reitor da Casa da Mãe de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, e do assistente do Grupo Vocacional de Bento Gonçalves, padre Miguel Mosena. A tarde foi encerrada com uma confraternização entre os presentes.
O encontro incluiu animadores vocacionais leigos, membros dos Grupos Vocacionais de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Nova Prata, representantes de congregações religiosas masculinas e femininas, institutos seculares, seminaristas diocesanos e integrantes da Escola Diaconal São Filipe.
Neste ano, o tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Mês Vocacional é "Igreja: uma sinfonia vocacional". O padre Luciano Dalmolin destacou a importância do evento, afirmando que a Romaria foi um reflexo da sinfonia vocacional presente na Diocese. "Foi um momento de integração e uma bela expressão do tema proposto para o mês", ressaltou.
Comentários