Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra avalia primeiro mês de governo

por Pablo Ribeiro

Guerra concedeu entrevista à Rádio São Francisco e respondeu sobre temas polêmicos da administração

Foto: PRB/Divulgação

Em entrevista à Rádio São Francisco na manhã desta terça-feira (31), o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), avaliou o primeiro mês de governo da Administração Municipal. Guerra também comentou os temas polêmicos como a não destinação de verbas para o Carnaval deste ano, medidas contra o comércio ambulante, transporte coletivo e a obrigatoriedade do registro de ponto para os médicos do SUS.

O prefeito começou agradecendo a equipe que o acompanha, como secretários e servidores e criticou a administração do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) que, segundo ele, entregou a Prefeitura com dívidas. Guerra afirmou que o ano de 2017 será dedicado a colocar as contas em dia. De acordo com o prefeito, o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte da administração passada está sendo apurado pela secretaria da Fazenda. 

A partir de março, os médicos que atendem pelo Sistema único de Saúde terão que registrar o ponto. Após ameaças de greve e desligamento de profissionais, o prefeito afirmou que não vai admitir nenhum tipo de retrocesso ou falta de atendimento para a população. Segundo Guerra, nenhum médico concursado manifestou descontentamento ou intenção de demissão com a medida.

O prefeito também comentou sobre a retirada de ambulantes do centro da cidade e da polêmica com os indígenas. Segundo ele, os indígenas continuam vendendo os artesanatos por causa de uma determinação do Ministério Público Federal e que as ações da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social foi uma resposta às reivindicações da população.

Sobre a prefeitura não destinar recursos para a realização do Carnaval, Guerra afirmou que a cultura não depende de recursos financeiros, e sim, da iniciativa da população e da comunidade.

O prefeito destacou que as planilhas de reajuste do transporte público coletivo serão analisadas. Segundo ele, os técnicos estão avaliando o processo para, por fim, tomarem uma decisão à respeito do reajuste da tarifa. (ouça o áudio da matéria)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais