Presença de cobradores em mid bus de Caxias do Sul é debatida pelos vereadores
De um lado a defesa por empregos e do outro a possibilidade de gerar alta no valor da passagem de ônibus. Assim ficaram os vereadores na sessão desta quarta-feira, 30-09. O projeto do vereador Henrique Silva (PCdoB) modifica a lei e obriga que os mid bus - que são os ônibus menores da Visate, tenham cobradores. Silva alega que os motoristas são prejudicados por terem que fazer a cobrança. (Acompanhe em áudio)
O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachiho, esteve na Câmara no mesmo dia e conversou com alguns vereadores da base. Segundo ele, a medida repercute na alta das passagens. No plenário, foi votado o parecer pela inconstitucionalidade da proposta do comunista. A maioria dos vereadores derrubou o parecer. Guila Sebben (PP), discorda da necessidade dos motoristas. (Acompanhe em áudio)
Com a derrubada, a proposta permanece tramitando na Casa. Votaram a favor da inconstitucinalidade e, portanto, pelo arquivamento da proposta os vereadores; Daiane Melo (PMDB), Edson da Rosa (PMDB), Edi Carlos (PSB), Flávio Dias (PTB), Guila Sebben (PP), Gustavo Toigo (PDT), Jaison barbosa (PDT), Pedro Inceti (PDT) e Zoraido Silva (PTB).
Comentários