Portadores de fibromialgia terão preferência de atendimento em Marau
Projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação
De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 72/2019, que estabelece atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia em locais específicos no município de Marau, foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 29/07, com voto favorável de todos os vereadores marauenses.
Com isso, ficam as empresas públicas e empresas concessionárias de serviços públicos e privados, obrigadas a dispensar, durante todo o horário de expediente, o atendimento preferencial aos portadores da doença. Ainda, as empresas comerciais que recebem pagamentos de contas, deverão incluir os portadores de fibromialgia nas filas já destinadas aos idosos, gestantes e necessidades especiais durante todo o horário de funcionamento.
A fibromialgia é uma síndrome comum, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. De cada 10 pacientes com fibromialgia, sete a nove são mulheres. As consequências da doença são demonstradas pela dor generalizada, fadiga, síndrome das pernas inquietas, dor de cabeça recorrente ou enxaqueca clássica, dor pélvica e dor abdominal, formigamento nas mãos e nos pés, palpitações e redução na capacidade de se exercitar.
“Como já sabemos, as dificuldades enfrentadas pelos afetados por esta doença são inúmeras e muito complicadas. Diante disto, não se tem dúvida de como é justa a distinção e preferência nas filas”, justificou o vereador Antônio Borella De Conto, líder de governo na Câmara de Vereadores.
Comentários