Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Após silêncio do prefeito, presidente da Câmara promulga lei sobre rua que dividiria complexo da Maesa ao meio

por Noele Scur

O projeto de lei que foi aprovado pelos vereadores em 19 de novembro não foi sancionado nem vetado pelo prefeito Alceu Barbosa Velho. Diante do silêncio do chefe do executivo, o projeto retornou ao poder legislativo e, assim, coube ao presidente Flávio Cassina (PTB) a decisão. Ele assinou a promulgação da lei na tarde desta terça-feira, 29-12, pouco antes da sessão representativa no plenário.

Cassina diz não saber a razão da falta da sanção da lei, mas entende que a votação dos vereadores é fundamental. (Acompanhe em áudio). O autor da proposta, Jaison Barbosa (PDT) comemorou. A preocupação do vereador era de que a rua vereador Mario Pezzi fosse prolongada, o que ocasionaria na quebra do complexo histórico da Maesa ao meio. (Acompanhe em áudio)

Em novembro, a proposta foi motivo de impasses em plenário. Nos pronunciamentos, Jaison obteve apoio dos petistas. Um pedido de vistas do vereador Guila Sebben (PP) foi derrubado por maioria, mas rachou a base governista em 11 votos a 10. A expectativa da comunidade segue sendo pelo tombamento histórico do prédio, ainda não efetuado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais