Presidente do Sindiserv lamenta falta de diálogo com governo municipal durante discurso na Câmara
O discurso do presidente João Dorlan no espaço de tribuna livre na sessão da Câmara nesta quinta-feira, 29-10, lembrou o dia do servidor, comemorado nesta semana, no entanto, em meio ao pronunciamento, Dorlan, voltou a questionar a falta de plano de carreira e reclassificação de cargos e salários. O presidente criticou que o governo municipal tenha sinalizado para melhorias, mas depois, acabou frustrando o funcionalismo. Uma empresa foi contratada pelo município por mais de R$ 400 mil para elaborar os planos de carreira, mas a minuta da proposta é considerada desrespeitosa. (Acompanhe em áudio)
Dorlan disse que o Sindiserv elabora uma contraproposta e que vai apresentar até o final de novembro. Além disso, pediu que os vereadores não votem qualquer proposta do executivo sem antes consultar os servidores.
O vereador Zoraido Silva (PTB), pediu que Dorlan também ressaltasse os pontos positivos obtidos pelos servidores. (Acompanhe em áudio). O dia do servidor foi comemorado na quarta-feira, mas o ponto facultativo tanto na prefeitura quanto na Câmara é nesta sexta-feira, 30-10.
Comentários