Daniel Guerra sugere a criação do Banco Municipal de Leite Materno em Caxias do Sul
O parlamentar detalhou projeto de sua autoria sobre o tema, durante a plenária desta terça-feira
O vereador Daniel Guerra/PRB defendeu a criação do Banco Municipal de Leite Materno em Caxias do Sul, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27. O parlamentar detalhou o projeto de sua autoria e solicitou apoio dos colegas vereadores. Na opinião do republicano, pelo porte, a cidade de Caxias do Sul já deveria dispor de uma unidade com tal propósito.
O vereador explicou que sua proposta define que os serviços de coleta, processamento, separação e distribuição do leite materno deverão ser executados por pessoas habilitadas do quadro de servidores públicos municipais, caso a matéria for aprovada e virar lei. Guerra acrescenta que o projeto está amparado no artigo 212 da Lei Orgânica, o qual diz que o município deve prestar assistência à saúde da mulher nas diferentes fases da vida.
Para Guerra, não é mais possível que as gestantes e crianças fiquem reféns de estoques de leite materno de outras cidades, como Porto Alegre. Guerra informou que já encaminhou ofício ao Hospital Geral, sugerindo que seja reservado espaço ao Banco de Leite Materno, em meios às obras que se encontram em andamento na instituição hospitalar. O republicano mostrou uma reportagem que fala da relevância do leite materno para a saúde e desenvolvimento infantil.
Comentários