Ex-vice prefeito de Caxias, Antônio Feldmann avalia primeiros dias no Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário
Antônio Feldmann afirmou que nova função trará uma grande responsabilidade, pois elabora as políticas sociais com o objetivo de atender as pessoas que vivem em vulnerabilidade social
O ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Antônio Feldmann (PMDB), assumiu há poucos dias o cargo de diretor do Departamento de Mobilidade Social, Micro e Pequenos Negócios para Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de março. Dentre as novas atribuições, Feldmann irá supervisionar a execução dos programas do Ministério, ligados diretamente ao gabinete do ministro Osmar Terra (PMDB/RS).
O ministério mantém um sistema de proteção social como estratégia de combate à pobreza, em especial da pobreza extrema. Além disso, é responsável pelo maior programa de transferência de renda condicionada do mundo, o Programa Bolsa Família, que beneficia diretamente cerca de 50 milhões de pessoas. Feldmann afirma que o novo cargo trará a possibilidade de criação de alternativas para que as pessoas não vivam somente em função do programa social.
Segundo Feldmann, a nova função trará uma grande responsabilidade, pois elabora as políticas sociais com o objetivo de atender as pessoas que vivem em vulnerabilidade social. O ex-vice-prefeito cita como exemplo dados de Caxias do Sul.
As políticas são desenvolvidas e implementadas em parceria com estados e municípios, com ações conjuntamente pactuadas e por meio de repasses fundo a fundo. Organizações da sociedade civil também estão integradas aos sistemas unificados e desempenham funções importantes, tanto na área de assistência social quanto de inclusão produtiva e segurança alimentar e nutricional.
Comentários