Ato contra o aumento de impostos será realizado nesta quinta-feira em Porto Alegre
Movimento "Agora chega de imposto!" ocorre na sede da OAB/RS
A CDL Caxias em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e outras entidades empresariais e sindicalistas, participa do ato "Agora chega de imposto!".
A mobilização ocorre nesta quinta-feira, 27, a partir das 13h30min, na sede da OAB/RS, em Porto Alegre. Na oportunidade, a CDL será representada pelos vice-presidente Renato Spuldaro Corso, pelo Presidente do Conselho Consultivo da CDL e vice-presidente da FCDL-RS, Davenir Darci Dreher, e pelo coordenador da CDL Jovem RS e vice-presidente da CDL Jovem, Marcos Jacoby.
O coordenador do movimento e vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, defende a necessidade das instituições em se mobilizarem contrariamente ao projeto de aumento de ICMS. Segundo ele, a saída para a crise das finanças do Estado é o estímulo ao desenvolvimento econômico e a revisão da dívida com a União, e não a solução simplista do aumento de impostos.
Conforme o ex-presidente da Ordem gaúcha, o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, e o cidadão não suporta mais aumentos.
Pela proposta do governador José Ivo Sartori, o ICMS base passaria de 17% para 18%, enquanto para os setores de telecomunicações, combustíveis e energia elétrica, o aumento seria de 25% para 30%.
Comentários