Leis de autoria de Sérgio Turra são sancionadas por Eduardo Leite
As proposições estão ligadas à Fenamassa e às atividades da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos
O governador Eduardo Leite sancionou, na tarde desta quarta-feira, 26/06, sete novas leis de autoria de deputados estaduais. As assinaturas ocorreram no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini. Entre as novas leis sancionadas, incluem-se dois projetos de autoria do deputado Sérgio Turra. As proposições do parlamentar marauense estão ligadas às atividades da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos e também a evento realizado no município de Antônio Prado.
A Lei Nº 154/2018, reconhece a Marcha de Resistência, prova esportiva da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, como de relevante interesse cultural do Estado. Já a Lei Nº 288/2017, afirma a relevância cultural do Festival Nacional da Massa (Fenamassa), evento gastronômico promovido pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) de Antônio Prado.
“Este reconhecimento fortalece a imagem da Fenamassa, o que incentiva o turismo e a economia local”, explica Turra. Para o parlamentar, a festa se consolidou como uma das grandes atrações da serra gaúcha, resgatando a cultura e a tradição dos colonizadores italianos. “É um dos eventos mais saborosos da nossa serra e já atrai inúmeros visitantes”, acrescentou.
Comentários