SIM Caxias é motivo de discussões entre os vereadores
Segunda faixa na Sinimbu poderá ser liberada aos automóveis
O Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) volta a gerar debates em plenário. Após o vereador Gustavo Toigo (PDT) pedir paciência da população para que o SIM Caxias seja ajustado, na terça-feira, o vereador Daniel Guerra (PRB), não poupou críticas ao governo municipal nesta quarta-feira (27). Guerra chamou o sistema de 'SIM Visate'. A pista azul na rua Sinimbu gera inúmeras reclamações. O espaço passou a ser destinado somente a ônibus, somando duas faixas prioritárias ao transporte coletivo. Zoraido Silva (PTB) afirmou que há possibilidades de que a faixa seja liberada aos automóveis.
O debate ganhou mais controvérsias quando Guerra se referiu ao prefeito como ‘Dilma de bombacha’./ O termo foi reclamado pelo vereador Rodrigo Beltão e Jó Arse como falta de respeito não só à presidente, mas por querer tratar o tradicionalismo de forma pejorativa. Os reflexos da tensão se deram no pronunciamento de Flávio Cassina (PTB), que não tolerou a forma dos questionamentos de Guerra. (Acompanhe em áudio)
Já o vereador Guila Sebben (PP) entendeu que há demagogia por parte de Guerra. Ele apresentou documentos com novas nomeações efetuadas por ele e pelo ex-correligionário com cargos em comissões (CCs). Renato Nunes ingressou no PR e, assim, foi aberta outra bancada na Câmara ocasionando em mais gastos ao legislativo. A conta apresentada é na ordem de R$ 18 mil/mês.
Comentários