Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeito Daniel Guerra será convidado para prestar esclarecimentos no Legislativo

por Isadora Helena Martins

Parlamentares querem respostas sobre questões que envolvem polêmicas da prefeitura

Foto: Divulgação / Imprensa Câmara

Um requerimento que convida o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos), a comparecer na Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos foi protocolado no Legislativo nesta quinta-feira (26). Esta é a primeira vez na história do município que um chefe do Executivo é chamado para explicar seus atos, por força de documento formal. O ofício é assinado pelos vereadores Rodrigo Beltrão (PT), Alceu Thomé (PTB) e Velocino Uez (PDT).

Conforme Beltrão, a necessidade do convite se deu no momento em que o prefeito Daniel Guerra deixou de comunicar seus atos aos parlamentares e à população. “Sempre houve gestos de conversa, de entendimento e esse governo praticou uma crise política e institucional. Em vista disso, nós sentimos a necessidade de convidar o senhor prefeito. Infelizmente a Lei Orgânica não permite convocar a exemplo dos secretários, mas vai ser feito um convite”, explica.

O parlamentar também pontua quais serão os temas abordados caso o prefeito venha a atender o convite: “Nós queremos entender algumas situações conflituosas na cidade como: qual o proveito e interesse público do município acerca das viagens do senhor prefeito e por que ele não leva cargos técnicos das pastas correspondentes aos eventos, mas leva sempre seu irmão e chefe de Gabinete, Chico Guerra; por que ele não tira férias já que é um dever do prefeito fazê-lo, sob pena de o município ser onerado; nós queremos saber também acerca da abertura da UPA Centro e das obras no interior. Então entendo que vai ser uma oportunidade para o perfeito se aproximar da Câmara e vir prestar esclarecimentos de questões que envolvem toda a municipalidade”.

O documento será submetido à votação no plenário, a princípio, na sessão da próxima quinta-feira, dia 03 de outubro. Caso seja aprovado o prefeito Daniel Guerra terá 10 dias para comparecer na Câmara ou recusar o convite.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais