Projeto de lei para educação financeira em escolas públicas é protocolado na Câmara
Segundo vereador Ricardo Daneluz (PDT), autor do projeto, ele consiste em evitar o endividamento e contribuir para o desenvolvimento financeiro dos estudantes
O projeto, de autoria do vereador Ricardo Daneluz (PDT) foi anunciado na sessão ordinária da Câmara na última quinta-feira (22/06). O principal objetivo é para que atividades e conteúdos relacionados à educação financeira façam parte da grade curricular das escolas públicas municipais de Caxias do Sul.
De acordo com o vereador, a proposta prevê que os conteúdos sejam estudados dentro da disciplina de Matemática, a partir do 6° ano do Ensino Fundamental e, por estar incluído na disciplina, não gera custos ao município. Daneluz destaca ainda que o projeto consiste em evitar o endividamento e contribuir para o desenvolvimento financeiro dos estudantes, além de estimular a independência financeira e combater o analfabetismo financeiro.
Dos dados apresentados na sessão da Câmera, Daneluz destacou que 76,3 mil caxienses estavam inadimplentes em abril deste ano. Ele também mencionou números relacionados ao endividamento no Brasil: o ano se iniciou com 60 milhões de inadimplentes em todo o país, e o valor das dívidas atrasadas dos brasileiros já atinge os R$ 270 bilhões.
Segundo o vereador, o texto já começou a tramitar pelas comissões da Câmara.
(Ouça o áudio da matéria)
Comentários