Base governista na Câmara pede paciência da população sobre o SIM Caxias
O descontentamento de parte dos motoristas e falta de adaptação dos usuários de ônibus são motivos de pedido de cautela por parte dos vereadores. As mudanças que ocorrem por conta da implantação do SIM Caxias foram abordadas pelo vereador Gustavo Toigo (PDT), que ocupou a tribuna para ressaltar as melhorias no transporte público da cidade na sessão desta terça-feira (26).
Toigo afirmou, de forma suti,l que outros segmentos da mobilidade também serão contemplados assim como as ciclovias. No último dia 16, o vereador Guila Sebben (PP) anunciou fortes críticas à falta de atenção da prefeitura com os cilcistas pelo SIM Caxias. Em entrevista à São Francisco, disse que o governo irá completar quatro anos sem ação alguma em benefício das bicicletas’. No entanto, durante a sessão, o discurso de Guila foi apenas para parabenizar o sistema.
O pronunciamento de Toigo recebeu o aval da maioria dos vereadores da situação. Apesar de elogiar a iniciativa, a oposição lembrou que o projeto surgiu ainda em 2004. A vereadora Ana Corso (PT) ressaltou, ainda, aefetividade da proposta ser por conta dos recursos do governo federal. (Acompanhe as declarações em áudio)
Comentários