CPI da Saúde de Caxias convoca depoimentos do diretor-geral do HG e outros dois nomes da FUCS
As datas para os depoimentos serão divulgadas em breve
Estão convocados para deporem, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, no Legislativo caxiense, mais três nomes. São eles: José Quadros dos Santos, ex-presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS); Maurício Salomoni Gravina, procurador-geral da FUCS; Sandro Junqueira, diretor-geral do Hospital Geral (HG). As deliberações foram tomadas durante reunião, nesta segunda-feira (25/09).
As datas para os depoimentos de Gravina, Junqueira e Santos serão divulgadas em breve. A audição com o presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, Marlonei dos Santos, que aconteceria nesta segunda, foi cancelada por motivos particulares do depoente.
A reunião ordinária também aprovou dois requerimentos, que serão dirigidos à Secretaria Municipal do Urbanismo. A comissão solicitou cópia do Habite-se da construção do novo prédio do HG, expedido pela pasta. Requisitou, ainda, cópia do alvará de prevenção e proteção contra incêndio (APPCI), fornecido pelo Corpo de Bombeiros, relativo à referida edificação.
Até o momento, já foram ouvidos, de maneira presencial, quatro depoentes. São eles: o então diretor da UPA Central, Alessandro Ximenes (28/08), já substituído por Marcel Bertini; a diretora da UPA da Zona Norte, Renata Demori (31/08); a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi (05/09); a presidente do Sindisaúde Caxias (sindicato dos trabalhadores do setor), Bernadete Giacomini (15/09).
O funcionamento da CPI está previsto para 120 dias.
Comentários