Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Aprovada moção de contrariedade ao fechamento da agência do IPE em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Documento proposto pelos parlamentares caxienses também solicita ao governo do Estado a manutenção do escritório do Instituto de Previdência na cidade

Foto: Gabriela bento Alves
Foto: Divulgação

O fechamento do escritório do Instituto de Previdência Estadual (IPE) em Caxias do Sul é objeto da moção de contrariedade aprovada por unanimidade na sessão plenária desta quinta-feira (25). O espaço que atendia milhares de servidores entre professores, policiais civis e militares, além de servidores da SUSEP, para agendamento de procedimentos médicos já está com o atendimento precário há mais de um ano. Toda a demanda da cidade era atendida por apenas uma profissional que se aposentou e o estado não designou um novo servidor para repor o serviço.

Com o escritório fechado desde maio deste ano, todos os servidores estaduais desassistidos precisam ir à Farroupilha e Bento Gonçalves para agendar suas consultas e procedimentos médicos. Tendo em vista a falta de previsão para a reabertura do serviço na cidade, o vereador Renato Oliveira, que preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara propôs a moção de contrariedade.

A vice-presidente estadual do Cepers-Sindicato, Solange Carvalho, reiterou a dificuldade enfrentada pelos servidores com o fechamento do IPE em Caxias do Sul.

Agora, o documento que expressa o posicionamento e as solicitações dos parlamentares caxienses será encaminhado ao Governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), ao Prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB) aos sindicatos de servidores estaduais do Estado do Rio Grande do Sul e ao Presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara (PTB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais