Partido Rede espera iniciar comissão de Caxias do Sul com bancada na Câmara de Vereadores
Liderança aponta negociações da nova sigla com um vereador
A comissão provisória da Rede Sustentabilidade, recém aprovada pelo TSE, será instalada em Caxias do Sul até o próximo dia 30. Os filiados que irão iniciar o partido na cidade devem seguir a orientação nacional de ter candidato a prefeito ou vice nas eleições de 2016. Além disso, um dos líderes do grupo, Vinicius Passarela, acredita que a sigla já pode começar com bancada no legislativo. Quando um novo partido é formado, os políticos em mandato podem migrar para a legenda sem perder a cadeira.
“Temos expectativa sim de começar a Rede com bancada, mas preferimos preservar o vereador e não divulgar o nome. Iniciamos conversa com outros, mas não chegou a avançar!”, afirmou.
O vereador a que Passarela se refere pode ser Rafael Bueno que programa a saída do PCdoB, mas mantém a filiação em sigilo. No entanto, ele aguarda a sanção da reforma política. Com a medida, a janela partidária vai dar oportunidade para saída de partidos sem perder mandatos de março a abril do próximo ano. Bueno também estaria negociando com outros partidos da base ao governo do prefeito Alceu Barbosa Velho.
Comentários