Diretora executiva do Hospital Virvi Ramos será convocada para prestar depoimento à CPI da Saúde, em Caxias
Além de chamar Cleciane Simsen, a reunião desta segunda-feira (23/10) definiu a data da oitiva de Ivete Borges, ex-diretora-geral da UPA Central
A diretora executiva do Hospital Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen, será convocada para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, em funcionamento na Câmara Municipal de Caxias do Sul. A reunião ordinária desta segunda-feira (23/10), na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, também confirmou, para o próximo dia 13 de novembro, às 14h, a oitiva de Ivete Borges, ex-diretora-geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.
Outra deliberação de hoje foi um requerimento ao Executivo Municipal. A comissão quer os registros da auditoria, realizada pela fiscal do contrato sobre o registro dos pontos médicos, desde o início do contrato da empresa JC com o InSaúde, empresa licitada para o gerenciamento da UPA Central.
Até o momento, foram ouvidos, de maneira presencial, nove depoentes. São eles: o então diretor da UPA Central, Alessandro Ximenes (28/08), já substituído por Marcel Bertini; a diretora da UPA da Zona Norte, Renata Demori (31/08); a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi (05/09); a presidente do Sindisaúde Caxias (sindicato dos trabalhadores do setor), Bernadete Giacomini (15/09); o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alexandre Silva (25/09); a ex-supervisora da UPA Central, Margarete Zietolie (05/10); o procurador-geral da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Maurício Salomoni Gravina (16/10); o diretor-geral do Hospital Geral (HG), Sandro Junqueira (16/10); o ex-presidente da FUCS José Quadros dos Santos (18/10).
O funcionamento da CPI está previsto para 150 dias, encerrando em 24 de novembro.
Comentários