Presidente do PSDB caxiense volta a criticar executiva estadual do partido
No mês de agosto, o diretório municipal da legenda sofreu intervenção e acabou destituído
O presidente do PSDB caxiense, Moacir Bressan, voltou a criticar a executiva estadual do partido. No mês de agosto, o diretório municipal da legenda sofreu intervenção e acabou destituído. Desde então, dois recursos já foram protocolados para tentar reverter a situação: o primeiro, junto à executiva estadual, sendo que este foi negado; o segundo, ainda tramitando na executiva nacional dos tucanos.
Para Moacir Bressan, os motivos que levaram ao impasse ainda não ficaram esclarecidos. Ele alega que o argumento de resultado abaixo da expectativa nas eleições é infundado, uma vez que municípios como São Leopoldo, onde o prefeito eleito é tucano, o diretório também foi destituído. (Acompanhe em áudio)
Bressan também direciona as críticas ao deputado e presidente da executiva estadual do PSDB, Nelson Marchezan Junior. De acordo com ele, Marchezan conduziu a situação sem abrir espaço ao diálogo, de forma a impor decisões.
O PSDB conta com cerca de dois mil filiados em Caxias do Sul. Na próxima semana, a cidade recebe a visita do deputado federal e membro da executiva nacional do partido, Bruno Covas. Na avaliação de Moacir Bressan, esse encontro pode apaziguar a situação.
Comentários