Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente do PSDB anuncia rompimento da coligação com MDB em Vacaria

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Mário Almeida diz que depois das últimas críticas do MDB situação ficou insustentável

Mário Almeida anuncia decisão da Executiva do PSDB
Foto: Divulgação

O presidente do PSDB de Vacaria disse que os filiados do MDB que fazem parte da administração terão até o final da tarde desta sexta-feira,22/03, para entregarem os cargos, pois, caso contrário serão exonerados na próxima segunda-feira. Mário Almeida disse durante entrevista no Conectado que essa é a decisão tomada por unaminidade da executiva do partido após as declarações do presidente do MDB Eclair Dumoncel da Rosa nesta quinta durante o programa Temática da Tua Rádio Fátima. Na ocasião Dumoncel fez crítica a articulação política do atual governo especialmente com o Legislativo e afirmou que há pessoas na administração preocupadas com as próximas eleições. Criticou a forma como foram demitidos o diretor-executivo da secretaria de saúde e o chefe de gabinete do vice prefeito entre outros aspectos.

Mário Almeida disse que na semana passada foi feito um pedido ao MDB para que se manifestasse em relação a postura do vereador André Rokoski no Legislativo, porém, como o partido ao invés de defender o governo aumentou publicamente as críticas, a situação ficou insustentável e assim provocou o rompimento da aliança ressalta Mário Almeida.

O MDB ocupa as secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente e ainda a Procuradoria Jurídica do município. Mário Almeida disse que o vice prefeito Renato Rech permanecerá se ele assim quiser no cargo pois foi eleito e tem boa relação com o prefeito Amadeu Boeira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais