Vereador questiona uso de prédio público para moradia no bairro Reolon
Líder comunitária nega acusações
A ex-presidente da Associação dos Moradores do loteamento Vale da Esperança, no bairro Reolon, teria expulsado os voluntários que faziam ações no centro comunitário para que a sua filha morasse no prédio público. A denúncia veio à tona durante pronunciamento do vereador Rafael Bueno (PCdoB), na sessão desta quarta-feira, 21-10.
Segundo vereador, as atividades comunitárias, como a verificação de peso das crianças pelas integrantes da Pastoral da Criança e encontros do Clube de Mães, estariam ocorrendo ao ar livre. A prefeitura já teria sido notificada a respeito do assunto, depois que um abaixo-assinado com mais de 300 adesões foi entregue no Ministério Público. (Acompanhe em áudio)
Conforme apurado pela reportagem, a então presidente era Teresinha Duarte e sua filha, Tatiane Duarte Silva, que é filiada ao PSB, concorreu à vereadora e assumiu a Amob há três meses. Ela afirma que o centro comunitário está interditado pelas más condições e que a construção ao lado abriga uma família, mas por pouco tempo. Conforme Tatiane, o vereador Rafael Bueno foi à região somente duas vezes antes de período eleitoral e, por isso, não conheceria a realidade local.
Comentários